Quem sou

Gilvan, formado em design gráfico, sempre trabalhei em agência de design. Em determinado momento da minha carreira, foquei na área de imagem fazendo fotografia, ilustração 3d e tratamento/fusões de imagens.

Desenvolver esse trabalho específico de imagens sempre dentro de uma agência de design discutindo e alinhando com diversos profissionais, juntando os diferentes pontos de vista, foi um processo muito rico, contribuiu para o refinamento do olhar e simplificação de processos.

O conhecimento técnico dos diferentes processos de impressões também facilita a romper barreiras e atingir melhores resultados dentro das possibilidades, principalmente em impressões com muita limitação técnica.

A minha especialidade é desenvolver imagens, mas com um olhar também de designer, cuidando dos detalhes, da sensação, da mensagem, buscando sempre agregar ao layout o máximo possível.

Histórico

• Aos 14 anos iniciei os estudos na área de comunicação no Núcleo de Arte – Ismael dos Santos.

• Aos 17 comecei a trabalhar na RG7 comunicação & marketing.

• Aos 20 entrei na Narita design, onde trabalhei por 8 anos, nesse período concluí também o curso de graduação em design.

• Aos 28 entrei na Team Créatif Brasil, onde criei o departamento interno de imagens e coordenei por 6 anos.

O que faço?

Imagem.

Como faço?

Trabalho com três técnicas: fotografia, ilustração 3d e retoque/fusões no Photoshop.
Quando necessário junto as três na mesma imagem.

Fotografia

Essencial para se obter uma imagem bonita e vendável, procuro entender a fundo o que a imagem precisa transmitir em cada situação, para então iniciar o processo de escolha dos ingredientes/materiais da composição e partir para a produção e iluminação.

3D

Existem casos em que se obtém resultados visuais mais interessantes com uma ilustração 3d. Uso o 3d também como um complemento da fotografia, existem objetos que são difíceis de serem encontrados para produzir a foto ou é possível ter mais controle no 3d, tendo os direcionais, o processo  é definido e em alguns casos eles se interagem.

Photoshop

Onde as coisas se unem, as fotos passam por um processo de tratamento de cores, contraste, texturas e fusões quando necessárias. É feita a junção dos elementos criados com fotografia e os criados em 3d. No Photoshop é feito todo o processo de refinamento e ajustes finos para se chegar no resultado desejado.